Blog
Michael Jackson foi o artista que mais vendeu discos nos EUA em 2009
07/01/2010 15:23da France Presse, em Washington. Retirado da Folha on-line
Michael Jackson foi de longe o artista que mais vendeu discos nos Estados Unidos em 2009, ano de sua morte, segundo o instituto Nielsen.
O rei do pop vendeu 8,28 milhões de álbuns, ficando na frente da cantora de country-pop Taylor Swift (4,64 milhões), dos Beatles (3,28 milhões), da escosesa Susan Boyle (3,10 milhões) e da cantora pop Lady Gaga (2,81 milhões).
MJ, o Kimeramon - Queixo de Christopher Loyd, óculos de Brad Pitt, Boca de Ana Maria Braga, nariz de Mariana Ximenes e cabelo de My Chemical Romance. Que Elvis o tenha.
Mas o álbum de Michael Jackson que mais vendeu, a coletânea "Number Ones" (2003), ficou em terceiro lugar (2,35 milhões de cópias), atrás do primeiro CD de Susan Boyle, "I Dreamed A Dream", lançado antes do fim do ano (3,10 milhões), e do segundo álbum de Taylor Swift, "Fearless" (3,21 milhões), lançado em novembro de 2008.
O Nielsen indica ainda que as vendas de álbuns, vídeos musicais e canções digitais totalizaram 1,54 bilhão em 2009, um aumento de 2,1% em relação ao ano anterior. Mas o número de álbuns vendidos em forma de CD e vinil caiu 8,5%, ficando em 489,8 milhões.
Na década de 2000 a 2009, o artista que vendeu mais álbuns nos Estados Unidos foi o rapper Eminem (32,24 milhões).
Já o álbum mais vendido neste período foi a coletânea "1", dos Beatles (11,56 milhões), e a canção mais ouvida na rádio foi "How You Remind Me", do grupo de rock Nickelback.
———
Caras & Bocas
06/01/2010 12:50
Por Cult Lucas
Agradecendo ao pioneirismo do site "O Planeta TV!" , divulgamos a audiência da novela "Caras & Bocas", das 7 na Globo. O folhetim de Walcyr Carrasco marcou 36 pontos de média com pico de 40. Isto, em tempos de queda geral de audiência, é uma proeza e tanto. Principalmente ao se considerar que o carro chefe, a novela das 8, deu 3 pontos a menos no mesmo dia.
A novela tem se destacado pela simplicidade e leveza do texto, comédia e romance. Dispensa apelação e violência física ou verbal. Ingredientes que garantiram um IBOPE surpreendente, recordista dos últimos tempos e indica uma recompensa merecida. Os talentos do elenco e da equipe permitiram à novela mais uma vitória sobre a novela das 8, "Viver a Vida", que insiste numa fórmula arrastada e que já provou ser pouco aceita.
Caras & Bocas terá seu último capítulo exibido nesta sexta, dia 8.
———
Lady Gaga tem primeiro single número 1 de 2010
05/01/2010 11:01
fonte: Folha Online
"Bad Romance", de Lady Gaga, é a música número um da parada britânica. É a segunda vez que a música alcança o topo do ranking desde sua estreia em 13 de dezembro passado.
Outro hit de Lady Gaga, "Poker Face", foi o single mais vendido do ano passado no Reino Unido, de acordo com o Official Charts Company, que compila as informações no país. "I Dreamed a Dream", estreia de Susan Boyle, foi o vencedor na categoria discos.
Na foto: A rainha da Inglaterra Elizabeth 2ª e a cantora Lady Gaga, que está no topo do ranking de singles, e atrás, uma criança assustada. Os Cults não poupam os leitores de pesadelos sempre atualizados no mundo POP.
———
"Aja como mulher, pense como homem" e Dan Brown lideram vendas em 2009 nos EUA
05/01/2010 08:56
da Livraria da Folha
"O Símbolo Perdido", do escritor norte-americano Dan Brown, foi o livro mais vendido em 2009 nos Estados Unidos, na categoria "ficção", divulgou a Nielsen, tradicional companhia de pesquisas de mercado.
A galinha branca dos livros de ouro, Dan Brown.
Em "não ficção", o líder foi o livro do comediante Steve Harvey, ainda sem lançamento no Brasil. O título chama-se "Act Like a Lady, Think Like a Man" ("Aja como mulher, pense como homem", em tradução livre), que traz conselhos de Harvey sobre relacionamentos.
"Honoráveis Bandidos" é o livro mais vendido em 2009 na Livraria da Folha
Na categoria "juvenil", o campeão de vendas foi "Lua Nova", de Stephenie Meyer, graças ao filme, um sucesso de bilheterias.
Ficção
1- "O Símbolo Perdido", de Dan Brown
2- "A Cabana", de William P. Young
3- "A Mulher do Viajante no Tempo", de Audrey Niffenegger
4- "O Negociador", de John Grisham
5- "A Sociedade Literaria e a Torta de Casca de Batata", de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows
Não ficção
1- "Act Like a Lady, Think Like a Man", de Steve Harvey
2- "Glenn Beck's Common Sense", de Glenn Beck
3- "Liberty and Tyranny", de Mark R. Levin
4- "Outliers: The Story of Success", de Malcolm Gladwell
5- "Going Rogue", de Sarah Palin
Juvenil
1- "Lua Nova", de Stephenie Meyer
2- "Amanhecer", de Stephenie Meyer
3- "Eclipse", de Stephenie Meyer
4- "Crepúsculo", de Stephenie Meyer
5- "Diário de um Banana, volume 3", de Jeff Kiney
———
Produtores recusam participação de David Bekcham em "Os Simpsons"
04/01/2010 11:59texto retirado da Folha Online
Os produtores da animação "Os Simpsons" recusaram uma participação do jogador de futebol David Beckham no programa. Eles alegaram que o inglês não é conhecido o suficiente pelos norte-americanos, de acordo com o tabloide britânico Daily Mirror.
"Não achei que ele era uma estrela grande o suficiente para a audiência americana", afirmou Al Jean, um dos produtores executivos da série animada.
Diversas personalidades já fizeram participações especiais ao longo dos 20 anos da animação. O jogador brasileiro Ronaldo foi uma das celebridades do mundo dos esportes que apareceu num dos episódios.
Matteo Bazzi/Efe
O jogador de futebol inglês David Beckham; produtores de "Os Simpsons" recusaram participação dele na série.
Jean afirmou ao jornal que telefonou pessoalmente a David Beckham para se desculpar.
"Algumas pessoas ficaram com raiva e me dissera: 'Aposto que você teria colocado o George Best [jogador irlandês morto em 2005, que jogou nos Estados Unidos nos anos 1970]'. Mas eu o teria recusado também, afirmou Jean.
Em 2007, sites de celebridades noticiaram que David Beckham recusou participar da animação por conta de uma piada feita sobre o caso que ele teria tido com Rebecca Loos, ex-assistente de relações públicas do jogador.
———
'Como um trem sem controle'
03/01/2010 17:26
"Isto ('Avatar') é como um trem de carga que saiu de controle", disse Bert Livingston, executivo de distribuição da Fox. "Não para de avançar."
É possível que "Avatar" ameace a primazia do próprio "Titanic". Quando se contabiliza a inflação dos preços de ingressos, segundo a empresa de rastreamento de bilheterias Box Office Mojo, "Titanic" vendeu US$ 241 milhões em 17 dias.
"Avatar" é a história de um ex-fuzileiro naval inválido que é mandado desde a Terra para infiltrar uma raça de aliens azuis de três metros de altura, para persuadi-los a deixar que a empresa para a qual trabalha garimpe os recursos naturais de seu planeta. Consta que é o filme mais caro já produzido, com orçamento de pelo menos US$ 300 milhões.
Na ausência de outros grandes lançamentos, o ranking dos outros filmes entre os Top 10 ficou praticamente igual à semana passada.
"Sherlock Holmes" foi o segundo colocado, com US$ 38,4 milhões em vendas, elevando para US$ 140,7 milhões em dez dias em cartaz o total do filme de ação e aventura estrelado por Robert Downey Jr.
O filme familiar da Fox "Alvin e os esquilos 2" foi o terceiro colocado, com US$ 36,6 milhões de arrecadação no fim de semana e um total de US$ 157,3 milhões em 12 dias em cartaz.
Texto retirado do Portal de notícias G1
———
Com “Legendários”, Marcos Mion quer fazer o público esquecer os problemas
27/12/2009 14:18A admirável mala, pagando de desenho de enfermeira retrô, Marcos Mion.
“Vamos tentar fazer um programa de humor que agrade a todos e que seja do bem. Que tenha a capacidade de divertir as pessoas durante sua duração, fazendo com que elas esqueçam qualquer problema ou qualquer dificuldade de suas vidas e possam simplesmente deixar o sorriso chegar ao rosto”, disse Marcos Mion à coluna.
Essa será a proposta de “Os Legendários”, atração do apresentador na Record. Já desligado da MTV, ele agora se dedica ao novo programa, que vai estrear em março, possivelmente nas noites de quarta-feira, como opção ao futebol. O dia de exibição não está inteiramente definido. Certo mesmo é que ele, Mion, ficará responsável pela direção-geral.
“Os Legendários” terá vários quadros, com participações de João Gordo, Gui Pádua, Mionzinho, Jaqueline Khury (ex-Big Brother), Marcelo Marron, Mia Mello e Felipe Solari, entre outros.
Com o programa, a Record espera aumentar a audiência do público jovem e atrair novos anunciantes. Será ao vivo e transmitido direto dos estúdios de São Paulo.
Texto retirado da Coluna "Bastidores da TV", de Flávio Ricco.
———
'Atividade Paranormal' ganha sequência em quadrinhos
21/12/2009 12:35
Imagem extraída de uma página da história em quadrinhos de 'Atividade Paranormal'
O filme-fenômeno Atividade Paranormal, que teria custado US$ 25 mil e arrecadou US$ 140 milhões, ganhou uma sequência em quadrinhos pelas mãos da editora IDW.
Paranormal Activity: The Search for Kati é o título do primeiro volume, que mostra o especialista em demônios, Dr. Johann Averys, em busca de Katie, que desapareceu após eventos sobrenaturais na sua casa.
O roteiro da história é de Scott Lobdell e os desenhos são de Mark Badger. Para quem já está louco para adquirir a sua, uma surpresa: a HQ não terá versão impressa e só pode ser lida no iPhone ou iPod Touch, devido a um contrato de exclusividade com a loja do iTunes, pertencente à Apple.
fonte: www.terra.com.br
———
“Crepúsculo” abrirá a “Tela Quente 2010″
20/12/2009 23:37
O SBT pode não ter muitas parcerias com estudios de cinema, de peso mesmo só a Warner, mas esta já rendeu ao SBT grandes sagas que foram sucessos de bilheterias no cinema: “O Senhor dos Anéis” (17 Oscars / 2,7 bilhões em
bilhetera), é um dos grandes trunfos da emissora de Silvio Santos. “Matrix” hoje pode estar ultrapassado, mas foi um “hit” no início da década. E por fim “Harry Potter”, a grande ultima audiência do SBT no quesito filme. 31 pontos num domingo a noite e líder isolado de audiência.
Já a Globo sempre teve diversas parcerias: Fox, Columbuia, Miramax, DreamWorks, hoje com a Disney e também com seus próprios filmes (Globo Filmes). Na verdade a Globo precisa mesmo de todas elas, afinal são 24 filmes por semana, 93 por mês, e mais de 1100 por ano, mais filmes do que todas as emissoras juntas.
E mesmo com os dinossauros de Spielberg, múmias e piratas, a Globo nunca teve uma saga teen adaptada de um best-seller assim como o SBT. Nunca teve… até agora. “Crepúsculo” é o recente sucesso aquirido pela emissora, aproveitando que a saga está “em alta” com o recente lançamento de “Lua nova”.
A Globo já dispõe de “Crepúsculo” e deve exibí-lo já em abril, na abertura da temporada 2010 da “Tela Quente”.
Fonte: https://audienciadatv.wordpress.com/
———
Todos os artigos