Blog

Funcionário do Google mostra projeto de tablet concorrente ao iPad

03/02/2010 09:05

Um designer do Google mostrou no site da empresa sobre desenvolvimento de software livre Chromium imagens e um vídeo (veja abaixo) sobre o que poderia ser o próprio tablet do Google, concorrente ao iPad, da Apple.

 
O vídeo foi publicado por Glen Murphy, um dos designers do sistema operacional Chrome OS.
 
Arquivos do site, para o jornal "Telegraph", indicam que os aparelhos tablet do Google com o sistema Chrome OS vão precisar de uma tela entre 5 e 10 polegadas; já o site "TechCrunch" avalia que o aparelho do Google teria tela ainda maior que as 9,7 polegadas do iPad da Apple.
 
 
 
O tablet do Google também teria uma interface de toque na tela para permitir aos usuários manipular facilmente programas e softwares, arrastando e alterando tamanho de janelas com as mãos.
 
 
Divulgação
 
Projeto de aparelho tablet do Google com seu sistema operacional Chrome OS divulgado por funcionário
O site Chromium refere-se ao desenvolvimento tanto do navegador Google Chrome como do sistema operacional Chrome OS.
 
O Google está em rota de colisão com a Apple. O próprio Steve Jobs, executivo-chefe desta última, teria até mesmo se mostrado nervoso com o Google por a empresa ter "invadido seu território" ao lançar o celular Nexus One, concorrente ao iPhone --da Apple.
 
Há um registro na página de que o vídeo foi publicado na segunda-feira passada (25), portanto dois dias antes do lançamento do iPad, o tablet da Apple.
 
No entanto, somente entre esta segunda e terça-feira (2) os sites internacionais o divulgaram.
 
Veja galeria com todas as imagens divulgadas sobre o projeto.
 
Divulgação
 
Projeto de aparelho tablet do Google com seu sistema operacional Chrome OS divulgado por funcionário
>>

Sobe para quatro total de mortos pelas chuvas no PR

31/01/2010 16:38

Bombeiros ainda procuram um desaparecido em Sengés, norte do Estado

O Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva informou que o corpo de uma mulher foi encontrado no rio Jaguanicatu, em Sengés (PR), no final da manhã deste domingo (31). O subcomandante de operações de Defesa Civil em Sengés, capitão Sanches, afirmou que a mulher foi arrastada pelas águas do rio que chegaram a subir mais de seis metros em alguns pontos em decorrência das chuvas.Com isso, sobe para quatro o número de vítimas da chuva na cidade. Às 14h30, os bombeiros ainda procuravam uma pessoa desaparecida. Na sexta-feira, moradores de Sengés encontraram, também no rio, outros três corpos: Simone de Fátima, de 34 anos; Adrian Miranda, de 3 anos, e Ezequiel Meira da Silva, de 70 anos. De acordo com Sanches, eles moravam perto do rio.

  

A Defesa Civil do Paraná informou neste domingo que as fortes tempestades que atingem o Estado desde a última sexta-feira afetaram 4.041 pessoas, destruíram 81 casas e deixaram outras 764 danificadas em 14 municípios. A quantidade de pessoas que foram encaminhadas para um abrigo provisório pela Defesa Civil chega a 1.106, enquanto outras 748 estão desalojadas, e por isso vão para a casa de parentes e conhecidos.

A cidade mais atingida é Sengés, na divisa com São Paulo, que continua isolada devido à queda de pontes e estragos nas estradas. Não há comunicação por telefones e rádios. O Governo do Estado pediu auxílio à Reer (Rede Estadual de Emergência de Radioamadores). Áreas da região oeste da cidade ainda estão alagadas devido ao transbordamento do rio que corta o município. Os bombeiros dizem, entretanto, que o nível do rio já baixou.

O Corpo de Bombeiros informa que o principal objetivo é restabelecer as estradas para que não falte alimentos aos moradores de Sengés. Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná avaliam a reconstrução da PR-151. Outra possibilidade é reparar a via que liga Sengés a Itararé, segundo o capitão Sanches. Dois helicópteros, equipes do Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático) e do Corpo de Bombeiros estão empenhados no socorro às vítimas.

Em Almirante Tamandaré (norte do Estado), 1.000 pessoas foram afetadas pelas chuvas, deixando 32 desabrigadas e 160 desalojadas. Em São José da Bela Vista, pontes ficaram destruídas e 150 pessoas ficaram e 30 casas foram atingidas.

Fonte: Portal R7

>>

Ator de 'Homens de Preto' é acusado de invadir banco armado nos EUA

31/01/2010 16:34

Rip Torn, de 78 anos, estava alterado, segundo a polícia de Connecticut.

Caso ocorreu em Salisbury, cidade onde o veterano ator mora.

  

O ator americano Elmore 'Rip' Torn, ganhador do Emmy, foi preso após ter sido encontrado alterado e armado dentro de um banco no estado americano de Connecticut no fim de semana, segundo as autoridades 

Torn, de 78 anos, era mantido em detenção sob fiança de US$ 100 mil.

 Ele foi preso depois que a polícia respondeu a um chamado do banco Litchfield, na cidade de Salisbury, onde o ator vive. Ele estava dentro das dependências do banco, com um revólver carregado e "altamente intoxicado", segundo relatório da polícia. 

Torn foi processado por arrombamento, invasão ilegal, dano criminoso e posse de armas. 

O ator, que venceu o Emmy por conta de sua participação no "Larry Sanders Show" em 1998, tem uma carreira de seis décadas nos EUA.

Ele apareceu recentemente em vários episódios do programa "30 Rock", da rede americana NBC, como o chefe de TV Don Geiss. No cinema, também participou de "Men in Black" (Homens de Preto) e de sua sequência, no papel de Zed. 

Torn chegou a ser indicado ao Oscar em 1983, dois anos antes de sua mulher, Geraldine Page, ganhar o prêmio de Melhor Atriz. Ele também é sobrinho da atriz Sissy Spacek.

O ator foi preso várias vezes nos últimos anos acusado de dirigir embriagado, e recebeu penas de multa, suspensão da carteira e prisão domiciliar. 

O porta-voz de Torn não respondeu a chamadas feitas pelas agências de notícias no sábado.

Fonte: G1

>>

ONU pede tratado para evitar uma 'guerra na internet'

30/01/2010 16:33

'Ciberguerra seria pior que tsunami, uma catástrofe', disse representante.

Para ONU, partes poderiam evitar lançar primeiro 'ciberataque' contra outra.

 

   O mundo precisa de um tratado para se defender dos ciberataques antes que eles se transformem em uma ciberguerra ou guerra na internet, declarou    neste sábado (30) no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o chefe da agência de telecomunicações da ONU, Hamadoun Touré. 

Os ataques contra o Google, ocorridos na China segundo o próprio site de busca norte-americano, entraram na pauta de discussões do Fórum Econômico Mundial, que termina neste domingo na estação de esqui dos Alpes suíços. 

Sobre o tema, o secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Hamadoun Touré, disse que o risco de um conflito entre dois países através da internet aumenta a cada ano. 

Com essa situação, Touré propôs um tratado no qual as partes se comprometam a não lançar um primeiro "ciberataque" contra outra. 

"Uma ciberguerra seria pior que um tsunami, uma catástrofe", declarou Touré. 

O acordo internacional "seria parecido com um tratado de guerra antes de uma guerra", acrescentou. 

Entretanto, John Negroponte, ex-diretor da Agência Central de Inteligência norte-americana (CIA) durante a administração de George W. Bush, disse que os serviços secretos das potências mundiais seriam os primeiros a "fazerem ressalvas" a essa idéia. 

Já Susan Collins, uma senadora republicana e membro das comissões de Defesa e Interior no Senado norte-americano, estimou que a perspectiva de que um ataque através da internet desencadeie uma guerra deve ser feita agora em consideração a seu país. 

"Se alguém bombardeia nossa rede elétrica e vemos os responsáveis fazerem isso, claramente é um ato de guerra", assinalou. 

"Se o mesmo país utiliza computadores sofisticados para desativar a nossa rede elétrica, creio realmente que não estamos longe de dizer que se trata de uma guerra", acrescentou. 

Segundo Craig Mundie, diretor de investigação da Microsoft, "há menos de dez países no mundo cuja capacidade informática é sofisticada o suficiente para produzir ciberataques, que podem ainda fazer com que eles pareçam vindos de qualquer parte". 

China, Estados Unidos e Rússia são parte dos 20 países que se encontram envolvidos em uma corrida armamentista no ciberespaço e que se preparam para possíveis hostilidades via internet, indicou na quinta-feira em Davos o presidente da companhia de segurança de rede McAfee, Dave DeWalt. 

Para a McAfee, o recente ataque contra o Google ilustra a mudança de infraestrutura dos governos em matéria de espionagem e ataques em uma ofensiva que é "comercial por natureza". 

O último informe da McAfee, que guarda informações de cerca de 600 empresas de telecomunicações e informática, revelou que 60% dos consultados acreditam que representantes de governos estrangeiros estejam envolvidos em operações para invadir suas estruturas. 

Cerca de 36% afirmaram que os Estados Unidos são a maior ameaça, seguido por 33% que citam a China.

Fonte: G1

 

 

 

>>

Mulheres chamam a polícia porque não gostaram de sexo e são presas

30/01/2010 16:22

Elas foram acusadas de apresentar uma falsa denúncia de estupro.

Mas sexo foi consensual. Homem deu maço de cigarros para mulheres.

Duas mulheres foram presas em Telford, no estado do Tennessee (EUA), acusadas de apresentar uma falsa denúncia de estupro. Após admitirem que o sexo foi consensual, elas alegaram que ligaram para polícia porque não gostaram do ato sexual. 

   

De acordo com o a reportagem do jornal "Times News", Jessica Kathleen Alexander, de 18 anos, e Tammy Nicole Ortego, de 29, haviam dito que tinham sido estupradas por dois homens, quando saíram de dentro de casa para verificar por que os cães estavam latindo. 

Mais tarde, no entanto, as mulheres confessaram que a história era falsa. Elas teriam admitido que encontraram um homem e, depois, fizeram sexo com ele. Em troca, de acordo com a polícia, o homem deu um maço de cigarros para Jessica e Tammy. 

As duas mulheres foram detidas acusadas de apresentar uma denúncia falsa. Tammy foi levada para a cadeia do Condado de Washington com uma fiança de US$ 10 mil, enquanto a fiança de Jessica foi fixada em US$ 5 mil pela Justiça.

Fonte: G1

>>

Atores de "Ugly Betty" são disputados para elenco de novas séries

30/01/2010 12:49

colaboração para a Folha Online

Com o anúncio do cancelamento de "Ugly Betty", os atores que tinham papeis fixos na produção estão sendo disputados por executivos de televisão para integrar o elenco de novas séries nos Estados Unidos, informa o site da revista especializada "The Hollywood Reporter".

"As redes e os diretores de elenco em Hollywood estão de olho nos atores que estão ou vão estar disponíveis após seriados como 'Dollhouse', 'Ugly Betty', 'Nip/Tuck', 'Three Rivers' e 'Lost'", afirmou o executivo de elenco Marc Hirschfeld.

De acordo com a publicação, o telefone do agente de Eric Mabius, 38, que vive o chefe de Betty, Daniel Meade, começou a tocar imediatamente após o a ABC divulgar o fim da série.

Eric Mabius, Becki Newton e Vanessa Williams, de "Ugly Betty", ficaram disputados após o cancelamento da série

Outros atores que tem sido procurados, diz o site, são Becki Newton (que vive a telefonista Amanda Tanen), Vanessa Williams (Wilhelmina Slater), Michael Urie (Marc St. James) e Ana Ortiz (Hilda Suarez).

A publicação diz que ainda não ficou definido se America Ferrera, que protagoniza a série, vai querer voltar à televisão ou vai se dedicar integralmente ao cinema. 

>>

Menino com doença rara precisa de banho de luz azul para se manter vivo

29/01/2010 09:57

Síndrome de Crigler-Najjar tipo 1 afeta 300 pessoas em todo o mundo

Uma estrutura foi montada sobre sua cama, com 32 bulbos de luzes (Foto: Torres News via BBC)

Um menino de oito anos de um vilarejo remoto na Austrália passa, desde que nasceu, 10 horas por dia sob luzes azuis para se manter vivo. Maximus Mcgrath Daniels, de Thursday Island, no extremo norte do país, nasceu com a Síndrome de Crigler-Najjar tipo 1, uma rara doença genética que afeta o fígado.

Ele vai mudar de cidade nesta sexta-feira (29) para tentar fazer um transplante de fígado.

A síndrome é caracterizada pela deficiência na produção de uma enzima que controla a presença da bilirrubina, um pigmento produzido pelo fígado, no sangue e nos tecidos.
Altos níveis de bilirrubina no sangue podem provocar danos no cérebro e músculos e até a morte. Entre os sintomas da síndrome está a coloração amarelada da pele e dos olhos.

Menino passa 10 horas por dia sob luzes azuis

Para controlar os efeitos da síndrome, Maximus tem que fazer tratamento intensivo com luzes, ou fototerapia, que mantém os níveis de bilirrubina sob controle.

A fototerapia passa a ser menos efetiva após os quatro anos de idade, quando a pele começa a se tornar mais grossa, bloqueando as luzes. No caso de Maximus, o tratamento já começou a não ter mais o mesmo efeito.

Expectativa de vida para quem é portador da síndrome é de 30 anos

Para tentar encontrar uma solução definitiva para o problema, a família se muda nesta sexta-feira para Brisbane, a cidade de Brisbane, a 3.500 km da sua cidade natal, onde Maximus será submetido a um transplante de fígado.

A fila para o transplante, no entanto pode ultrapassar um ano de espera. Maximus passa cerca de 10 horas por dia sob luzes azuis, geralmente à noite, enquanto dorme. Uma estrutura foi montada sobre sua cama, com 32 lâmpadas. A cada três meses, as luzes têm de ser trocadas, a um custo equivalente a R$ 600.

Ambos os pais tem de possuir o gene da doença para que a criança nasça com a anormalidade de Maximus. Segundo especialistas, a expectativa de vida para quem é portador da síndrome Crigler-Najjar tipo 1 é de 30 anos.

Atualmente há cerca de 300 portadores da síndrome no mundo.

Fonte: G1

>>

Morre Zelda Rubinstein, a médium de 'Poltergeist'

28/01/2010 11:44

Atriz viveu Tangina Barrons na história produzida por Steven Spielberg.

Ela foi hospitalizada há dois meses após sofrer leve ataque cardíaco.

   

Morreu na última terça-feira (27), aos 76 anos, em um hospital de Los Angeles, a atriz Zelda Rubinstein, famosa por seu papel como médium no filme "Poltergeist - O fenômeno" (1982), informou a imprensa local.

Com apenas 1,30m de altura e uma voz peculiar, Rubinstein deu vida em três ocasiões a Tangina Barrons na trilogia "Poltergeist", história escrita e produzida por Steven Spielberg, na qual a atriz entrou na pele de uma vidente que enfrentava forças demoníacas.

Fora os filmes da série, sua carreira cinematográfica teve pouca repercussão. Rubinstein atuou em títulos como "Gatinhas e gatões" (1984) ou, mais recentemente, "Southland tales: o fim do mundo" (2006).

Na televisão, a atriz fez parte do elenco da série "Picket fences", ganhadora dos prêmios Emmy de melhor série de drama em 1993 e 1994, e foi narradora dos documentários "The scariest places on Earth".

Rubinstein nasceu em 28 de maio de 1933 em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Ela era a mais nova de três irmãos e a única pessoa em sua família com problemas de crescimento.

Fora do mundo do showbiz, Rubinstein participou de campanhas contra a aids, doença que matou amigos seus.

A atriz tinha sido hospitalizada há dois meses após sofrer um leve ataque cardíaco.

"Ela tinha frequentes problemas de saúde e, infelizmente, eles a levaram", comentou seu empresário, Eric Stevens.

Fonte: G1

>>

Presidente Lula sofreu crise de hipertensão na noite de quarta

28/01/2010 11:16

Durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, UPA, em Paulista, Região Metropolitana do Recife abriu seu discurso dizendo que iria falar pouco, pois estava com a garaganta doendo. Completou: "não quero ser o primeiro paciente desta UPA". Pouco tempo depois ele disse:" tá tudo tão bem equipado, que dá vontade de ficar doente para ser atendido aqui"...mistério! 

Durante a quarta-feira, Lula participou de eventos ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidencia. Em um dos eventos, a inauguração de uma unidade médica, fazia muito calor, de acordo com relatos da imprensa do Recife. 

À noite, Lula foi a um jantar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas. 

   

A assessoria do presidente informou que Lula cumpriu agenda no Recife “cansado e indisposto”. Ao deixar o jantar com o governador Eduardo Campos, ele continuava indisposto. 

Segundo a assessoria informou ao G1, Lula estava dentro da aeronave quando o médico detectou o quadro de crise hipertensiva.

O médico aconselhou, então, Lula a ir ao Hospital Português e fazer uma bateria de exames. Ele passou por um eletrocardiogama, um raio-x no tórax, uma tomografia de tórax, um ecocardiograma e exames de sangue. Segundo a assessoria, os resultados não apontaram qualquer problema adicional, a não ser a pressão alta. 

Os assessores informaram ainda que Lula foi medicado com diuréticos e sua pressão já estava normalizada em 13 por 8 por volta das 3h. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 11h05 desta quinta-feira (28) ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, de onde deve ir para o seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC. O presidente vai  passar o final de semana em São Bernardo, segundo informou a assessoria da presidência.

Lula saiu do Recife às 8h (horário de Brasília) após receber alta do Hospital Português, onde ficou internado depois de sofrer uma crise de hipertensão na noite de quarta-feira (27).  De acordo com Cléber Ferreira, médico que acompanha o presidente na viagem, a pressão de Lula atingiu 18 por 12. 

Responsável por atender o presidente em São Paulo, o médico Roberto Kalil Filho havia dito que receberia Lula no aeroporto para realizar os primeiros exames.

Segundo a assessoria da Presidência, todos os compromissos oficiais que o presidente teria até domingo (31) estão cancelados, incluindo a participação no Fórum Econômico de Davos, na Suíça (onde será representado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles), e na etapa de Salvador do Fórum Social Mundial. A agenda deve ser retomada na segunda-feira (1º).

 

>>

Revista transforma famosos em personagens de "Avatar"

27/01/2010 19:41

Colaboração para a Folha Online

Madonna, Britney Spears e Bono Vox, do U2, foram alguns dos astros da música que ganharam uma versão Na'vi, como são chamados os personagens azuis do filme "Avatar".

A brincadeira foi feita pelo site da revista americana "Rolling Stone", que resolveu ver como eles ficariam se fossem habitantes de Pandora, o planeta onde se passa o filme.

"'Avatar' passou oficialmente 'Titanic' como a maior bilheteria de todos os tempos, e nós gostaríamos de imaginar que os Na'vi escolheriam comemorar com um festival de música gigante", diz a revista. 

>>

Jornalista morre após lipoaspiração em Brasília

27/01/2010 10:30

Cirurgia foi feita em um hospital particular na manhã de segunda-feira (25).
Um dos médicos disse que ela sofreu uma embolia pulmonar.




A jornalista Lanusse Martins, de 27 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (25), em uma clínica particular, em Brasília, após uma cirurgia de lipoaspiração.

 Lanusse era repórter na TV Justiça e em 2009 também trabalhou na TV Globo de Brasília. Na segunda-feira pela manhã ela deu entrada em uma clínica na Asa Sul, área nobre da capital, para fazer uma lipoescultura.

Médicos da clínica não quiseram dar entrevista. Mesmo assim, um deles disse que Lanusse teve uma embolia pulmonar após a cirurgia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia. O sepultamento será em Brasília

>>
Todos os artigos

Itens: 12 - 22 de 53

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.