CÓDIGO ELABORADO

Tudo Por Ibope

02/02/2010 11:21

Programas de Domingo, sim aqueles os quais reuniam toda a família em frente a televisão para aumentar os laços afetivos e ter momentos prazerosos, agora ganharam versões novas e que mais parecem programa da Madrugada.

Começando pelo programa do Gugu ainda quando era no SBT, e que trazia o quadro da Banheira, onde atrizes quase nuas entravam numa banheira e eram agarradas, trazendo assim prazer para elas e ibope, pois ver mulher bonita é sempre bom, mas num programa de família é um ato de falta de respeito com a família brasileira, por isso as crianças já sabem desde os 7 anos oque é sexo e suas variações.

Pior que isso já se tornou normal, nem precisa falar do último programa Tudo é Possível da Record com Ana Hickmann, que na verdade foi "Tudo por Ibope" da record.

Bom, se querem mostrar mulheres bonitas e quase nuas, não precisa de cachorros com horríveis sutiãs para fingir que o foco eram os cães.

E as melhores pegadinhas, nem é necessário comentar, dentre elas a maioria foi mulheres subindo escada mostrando tudo para a "vítima da pegadinha" ou sendo mostradas como objeto sexual.

Ainda por cima, aparece no final, a Geyse só com pintura corporal, outro artifício para tentar esconder o foco principal que era mostrar ela nua e ganhar ibope com isso.

Bom, não estou reclamando disso, mas sim da falta de respeito com as famílias brasileiras que tem nesse momento esconder o filho, ou mandar ele ir para outro lugar para não ver a cena educativa do domingo à tarde.

E, pra não ficar por baixo, Eliana também depois de matérias de qualidade, começou com o pole dance, pra admiração do nosso Cult Lucas. Dessa forma, só nos leva a crer que o Domingo à tarde na televisão não é mais considerado um bom atrativo para toda a família, já que você terá que tirar seu filho da frente da tv e ainda tentar desviar conversando.

O melhor a fazer, é levar a família para a frente de casa e fazer igual nossos antepassados, ficar conversando em frente a casa ou buscar outras formas de lazer. Uma leitura de um bom livro irá ensinar seu filho de forma educativa e não acelerando uma vida sexual. Depois disso ainda se perguntam o motivo pelo qual crianças de 14 anos já tem filhos? Só ligar a televisão.

E a internet a cada dia ganha um espaço maior, e para muitos jovens a tv fica de lado, sendo que a internet também é um mundo aberto, mas pode ser bem utilizada.

A cultura caiu no esquecimento, e o prazer é a única forma ainda de prender pessoas na televisão, o problema é que ela não se importa se o telespectador está gostando da qualidade dos programas, e a única resposta que podemos dá, é usando o controle remoto.

>>

Não ser, eis a questão

26/01/2010 23:18

 

      A sociedade formada por princípios originários de ações as quais são consideradas corretas, está mudando, ou melhor, tendo seus princípios alterados de forma absurda e para o favorecimento de poucos.

    Hoje o mais comum é ser diferente em relação a idéia que a sociedade constrói, aliás, estamos num ambiente onde ser diferente e criador de uma teoria que todos sigam, mesmo que seja horrível ou irrelevante, é sinal de fama, de popularidade. Personagens são criados a partir do apoio motivacional do público, a vergonha ou a exibição são o foco e os detalhes que chamam a atenção.

    A inteligência é pouco valorizada, acham melhor ver um indivíduo falando só: "Ronaldo", ao invés de escutar um grande cientista. 

    Não, mas é engraçado além de ser uma ótima forma de valorizar nossos ídolos. É uma riqueza de cultura enorme que leva cada dia o ser humano a criar novas formas de expressá-la, dá até medo do que virá.

    O artifical ocupou o lugar do natural de forma agressiva e sem compreensão do quanto pode perder com isso. “Ser ou não ser, eis a questão” – Versos de Shakespeare agora ganham uma alteração, "Não Ser ou Ser?", essa é a questão, uma nova forma de discutir fatos, um novo ângulo que fornece uma fuga da realidade, uma criação do Eu Artificial, do ser que não possuí princípios, apenas um planejamento de ação, um cálculo como se fosse um verdadeiro BBB, onde o artifical supera o real,e quanto mais tentam ser naturais, mais passam a superficialidade.

    O pensamento de todos se tornou apenas de um, do que trás um vazio de idéias e ainda assim é considerado "O Cara". Ou o pensamento da menina que usa scripts para ganhar seguidores e ficar famosa, ou até mesmo da menina que anda de vestido curto e ao se EXIBIR é ofendida e tornasse vítima, a Vip e Playboy estavam a procura de uma vítima dessas.

    O Big Brother estava a procura de uma menina de vagas idéias e que tem consciência da sua irrelevância perante uma sociedade Culta, que hoje em dia ainda existe, raro.

    E assim o mundo gira, irrelevantes ou não, eles fazem fama e se tornam personagens alimentados por nossas ilusões e viagens da nossa mente a outros planetas, só dessa forma para algo ter explicação, onde o errado é certo, o bonito é feio, a humilhação é sinal de fama e a exibição é o ponto maior da falta de Cultura e valorização do nada.

 

Cult Fernando Félix

>>

Sobreviver

18/01/2010 22:42

 

 

Na última semana a televisão e todos os meios de comunicação estavam voltados para o Haiti, um pequeno país que sofreu com terremotos, onde a fome domina e  a única alegria do povo é sobreviver no fim do dia.

                 Se não bastasse tantas catástrofes ambientais, ainda assim a colonização marcou a nação. A mais de 206 anos atrás o Haiti tentava apenas ser livre e escapar do sofrimento, a antiga "Jóia das Antilhas" perdia a cada dia seu brilho, suas riquezas, a liberdade.

A chamada busca por Novas Terras era apenas uma tentativa de esconder a realidade que era a exploração da humanidade. E cada dia surge uma nova história, novos problemas e a única solução é recomeçar. Mas, parece que o homem ainda não percebeu seus erros, dias passam e o mundo sendo comandado por pessoas incapazes e egoístas.

Os grandes filmes de ficção científica que fazem sucesso nos cinemas como 2012 trazem um pouco da temida realidade, essa mesmo que achamos impressionante nos filmes e ficamos nos perguntando se acontecerá. Só quem poderá dizer se é verdade é o Dia Depois de Amanhã, que por sinal é o nome de um filme que fala justamente sobre as grandescatástrofes,  pois a incerteza é cada vez maior diante da realidade em que vivemos. Espero que não termine como nos filmes, apenas o Presidente e poucos se salvam.

Catástrofes ambientais não serão responsáveis pelo fim do mundo, mas sim a própria humanidade que se destrói. Guerras, violência, egoísmo a ponto de não dá valor a vida do próximo, ainda assim essas pessoas que são valorizadas. Mandar mais soldados para a guerra virou uma grande atitude para levar alguém a concorrer ao Prêmio Nobel da Paz. Ao invés disso, quem lutou contra a fome e levou vida a milhares de crianças não ganhou o Prêmio. Os valores da sociedade são mudados a cada dia, quem dita? Os grandes senhores, os ricos e poderosos.

Hoje todos se voltam para o Haiti e ajudam, até mesmo a França país que colonizou o Haiti. É errado pagar pelo erro de outros, mas errado é aceitar o erro. Um povo, uma nação que ainda tem esperança de vida, uma verdadeira lição de vida que devemos aprender para conseguir sobreviver.  A chamada  “Jóia das Antilhas” ainda está viva no brilho do olhar de cada criança haitiana.

A todos, resta ter esperanças e pedir para que aquela velha frase dita pelos americanos "Deus Salve a América" se torne "Deus Salve o Mundo".

                                                                                                                               Cult Fernando Félix

 

 

 

            

 

>>

Geração MMX

03/01/2010 16:04

 Estamos em pleno momento de inovações nas emissoras de televisão. As emissoras estão procurando atingir uma nova geração, de forma que para isso elas não contabilizam os esforços (traduzindo = dinheiro) e alguns nem pensam na influência que mudanças radicais podem trazer.

O conteúdo de determinado programa é o único responsável pela sua abrangência. Quando se tenta atingir um determinado público, pode-se está excluindo outro. Será que todos jovens adoram as novelas? Ou será que todos os  idosos  gostam  de Malhação? Bom para tudo há exceções, mas ainda existe a diferença de gosto com relação a idade, pensando por esse lado, isso será um fato que sempre acontecerá, basta apenas que a televisão procure formas de ser menos afetada por esse fenômeno.

O melhor de todas essas mudanças, é a grande variedade que agora os telespectadores aproveitam. Eu mesmo assisto televisão sempre mudando de canal, se um programa não me agrada naquele momento, então eu escolho outro canal. Claro que todos se apegam mais a um canal, eu também, mas não sou refém do mesmo, tenho opnião própria e liberdade de escolha. Acredite, essa variedade é a melhor coisa hoje em dia.

Não queremos na Tv só tradição, foi justamente oque você pensou, aqueles casais enamorados da novela,  ou só inovação (o que sumiu das telas devido a cópia de programas entre emissoras), se uma emissora tem um programa chamado “Papo entre amigo” e dá muito ibope, então vem outra emissora e cria o “Bate-Papo”, nossa a criatividade tá sendo superada; queremos Originalidade e Qualidade, isso sim. 

Achar solução para mudar esse fato e agradar todos de uma vez é impossível. Então, o melhor a se fazer é buscar formas de agradar o telespectador, seja ele de qualquer uma das faixas etárias, para isso é necessário programas de qualidade acima de tudo.

 

Cult Fernando Félix

 

>>

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.